Header Ads

BANCO DO BRASIL TERÁ ATENDIMENTO VIA WHATSAPP, DIZ DIRETOR DO BANCO

O Banco do Brasil, anunciou há alguns dias transações bancárias pelo Facebook e agora adianta que vai se estender ao aplicativo de mensagens.

O Banco do Brasil terá alguma forma de atendimento ao cliente via WhatsApp ainda no primeiro semestre de 2018, afirmou um executivo da instituição financeira nesta quinta-feira (22). O aplicativo é o serviço de bate-papo mais popular no Brasil e um dos serviços conectados mais usados em smartphones.

(A parceria) vai sair muito rápido. Eu estou falando que provavelmente ainda no primeiro semestre vai ter alguma coisa com o WhatsApp.


Afirmou o diretor de novos negócios Marcos Antônio Ascoli Mastroeni.

O executivo adiantou a novidade durante o evento em que o banco anunciou uma parceria com o Facebook, dono do WhatsApp. O BB permitirá que seus clientes façam transações bancárias pelo Messenger, outro serviço de bate-papo da rede social.

Inteligência artificial
Ainda em fase de testes, o serviço será liberado em breve. Com ele, será possível consultar o extrato da conta corrente ou checar a fatura do cartão de crédito sem abrir o aplicativo ou o site do banco.

Bastará enviar algumas mensagens para o robô do Banco do Brasil dentro do Messenger. A interface por trás dessa aplicação é o Watson, da IBM. O sistema de inteligência cognitiva é responsável por entender o pedido escrito pelo cliente no app do Facebook, de modo que o banco entenda que tipo de informação deve mostrar.

O relacionamento do Watson começou em fevereiro do ano passado, quando a plataforma passou a ser a interface de atendimento via chat do site do BB. Em agosto, passou a falar com clientes pelo Messenger, mas até agora só tirava dúvidas sobre serviços.

Gustavo Fosse, diretor de tecnologia do BB, apresenta ferramenta do BB que permite transações bancárias pelo Facebook.
Acredito que seja uma boa inovação para nosso banco, esperamos a estréia para ver no que dá.

Nenhum comentário