Header Ads

A VERDADEIRA HISTÓRIA DO "OLHO QUE TUDO VÊ"

O Olho que tudo vê ou o Olho da providência, muitas vezes representado dentro de um triângulo e significa conhecimento espiritual ou onisciência. Costuma ser interpretado como a representação do olho de Deus observando a humanidade.

Também é personagem que representa o site (Dicas do Olho). Existe um artigo explicando o porquê usarmos isso para nos representar, caso tenha curiosidade para saber pode clicar aqui.

Na sua forma atual, o símbolo apareceu primeiro no oeste durante o século XVII e XVIII, porém, muitos artigos e pessoas confundem o "Olho que Tudo Vê" com as representações da Mitologia Egípcia, no Olho de Hórus. Em descrições do século XVII, o "Olho da Providência" algumas vezes aparece rodeado de nuvens.

O Olho de Rá, a principal divindade dos egípcios, também chamado de Olho de Hórus.
Peraí, mas o O Olho não é um símbolo dos Illuminati?
Pode se dizer que sim, esse é um símbolo bastante conhecido na organização. Se refere à autoridade dentro desse grupo secreto cujo objetivo é governar o mundo de forma radical.

O olho aparece dentro de um triângulo que faz parte de uma pirâmide inacabada - que representa a maior parte das pessoas -, enquanto os superiores estão dentro do triângulo com o olho que tudo vê.

E a maçonaria, está envolvida nisso tudo?
A Maçonaria é outra sociedade secreta em que o olho que tudo vê está presente. Ele faz referência ao “Grande Arquiteto” que observa e acompanha as ações dos membros da loja maçônica, com o intuito de que todos ajam de forma correta.
Hmmm acho que estou começando a entender

O olho pode estar em todos os lugares, até com o tio Sam

Em 1782, o Olho da Providência foi adotado como parte do simbolismo no verso do Grande selo dos Estados Unidos da América. O Olho foi introduzido pelo comitê original do projeto em 1776, e foi desenvolvido de acordo com as sugestões do consultor artístico Pierre Eugene du Simitiere. Um dos principais motivos é sua larga adoção pela Maçonaria e, sendo maçons, os legisladores estadunidenses difundiram o seu uso.

No selo, o Olho é cercado pelas palavras Annuit cœptis, querendo dizer "Ele [o Olho da Providência] é favorável aos nossos empreendimentos" (tradução livre). O Olho está posicionado acima de uma pirâmide inacabada com treze passos, representando as treze famílias que compõem a Elite Global , origem dos treze estados e o crescimento futuro do país. A combinação sugerida seria a de que o Olho favorece a prosperidade dos Estados Unidos.

E no Brasil?
No Brasil, O olho dentro de um triângulo é também um selo de marketing muito antigo e de propriedade das extintas Indústrias de Fósforos Fiat LUX. Uma nova seita religiosa no Vietnam chamada Cao Dai, bem como outros tipos de seitas, usam o olho dentro de um triângulo para representar Deus. Então, esqueça as teorias da conspiração.


Nenhum comentário