Header Ads

MEMES - QUAIS OS MELHORES? OS "OLDS" OU DA NOVA ERA ?


Hoje em dia, memes estão muito presentes na vida da maioria dos brasileiros, e também da população mundial. Eles podem ser feitos a partir de imagens, vídeos, músicas, etc; Eles divertem, trabalham a criatividade e podem até servir como remédios "anti-depressivos"


Mas, de onde surgiram?
O termo meme foi criado em 1976 por Richard Dawkins no seu bestseller O Gene Egoísta e é para a memória o análogo do gene na genética, a sua unidade mínima. É considerado como uma unidade de informação que se multiplica de cérebro em cérebro ou entre locais onde a informação é armazenada (como livros). No que diz respeito à sua funcionalidade, o meme é considerado uma unidade de evolução cultural que pode de alguma forma autopropagar-se. 

E você, caro leitor, é manjador dos memes? Então com certeza vai se lembrar desse rap do Cauê Moura:


Ah, e dessas tirinhas?
Bom, essa foi uma pequena demonstração dos antigos, mas e os novos? Os memes não pararam de evoluir não! Algumas páginas/comunidades deram continuidade ao gênero. Alguns não gostaram, e sentem falta do conteúdo antigo, mas a maioria está amando e sentem prazer em ajudar a produzir!


Outras gigantes comunidades, especificamente no Facebook, continuam o legado com maestria, oferecendo a nova geração seu conteúdo. As mais conhecidas e as melhores do Brasil são: South America Memes, Memeguy1997, Memeschool e a Federação Memistica que funciona como uma união entre elas. 
Quem contribui com a criação de memes para essas páginas são denominados 'mememakers', eles são de suma importância, já que elas são tão grandes que não conseguiriam atender a demanda de memes apenas com a equipe.

Dessa capa que veio a frase "Cópia não comédia", do selo principal da SAM

Mas, as páginas vão além dos memes, por exemplo, a SAM (South America Memes) possuem um site, e nele mantém a rádio, as regras e a MEMEGUIA, além de sua loja que sustenta metade de seus projetos. Todas as citadas acima ajudam em doações, divulgações de projetos, músicas, etc. Os tornando mais importantes ainda.

Observe agora alguns de seus memes e suas respectivas páginas representantes

Federação Memistica
 Memeguy1997
Memeschool
South America Memes
E você? prefere os memes antigos ou os atuais? 
Não se esqueça de compartilhar esse artigo com seus amigos!

Nenhum comentário