Header Ads

5 MELHORES PROGRAMAS PARA EDIÇÃO/PRODUÇÃO DE ÁUDIO E VÍDEOS

Hoje em dia existe muitas pessoas com essa dúvida cruel do que usar para produzir seus conteúdos. Nas gigantes plataformas ( imagem abaixo )  que estão em constante crescimento e por isso listamos aqui no total 5 programas para lhe ajudar.
                     


1. Sony Vegas PRO 12/13/14

O VEGAS Pro, mais conhecido como Vegas, é um software de edição não linear da MAGIX (originalmente publicado pela Sonic Foundry e depois pela Sony, até ser comprado pela MAGIX em 2016) que combina edição de vídeo em tempo real de alta qualidade e fidelidade com manipulação de áudio - além de estéreo - em 5.1 surround para Home Theater ou Cinema, tanto em AC3 (Dolby Digital) quanto DTS. Apresenta diversos plugins e é considerado, dentre os programas de edição, um dos melhores junto do Adobe Premiere.

Nascido como editor de áudio, quando ainda propriedade da Sonic Foundry, foi aprimorado rumo à edição não-linear a partir da versão 2.0 e após a aquisição da empresa pelo grupo Sony em 2003. Essa característica eleva a edição de áudio do editor em relação a outros softwares similares, estes, criados inicialmente como editores de vídeo. Após anos sendo desenvolvida pela Sony, o software foi adquirido pela MAGIX em 24 de maio de 2016, e a nova proprietária é a responsável pelas atualizações do programa desde então.


O software é pago, mas existe aquele "jeito brasileiro" de conseguir as coisas, basta pesquisar 



2. Adobe Premiere Pro CC 2017


O Premiere Pro está disponível nas edições para as plataformas Windows e Macintosh. Este produto está disponível nas versões em coreano, inglês, francês, alemão, italiano, japonês, espanhol e português. Foi considerado o melhor editor de conteúdo áudio visual em 2D e 3D, além de possuir um dos melhores efeitos de chroma key, dentre todos os outros editores de vídeo.

O Adobe Premiere além de todos os benefícios, conta também com total interatividade com os outros programas da marca Adobe Systems, em outras palavras, você pode copiar e colar arquivos do Premiere no Adobe After Effects, pode fazer esta ação com praticamente todos os programas.

3. Camtasia Studio


O Camtasia Studio é um software de criação de vídeo, desenvolvido pela TechSmith que permite que o usuário crie vídeos, como tutoriais, capturando a tela do computador. O programa oferece o codec TSCC para codificação e leitura do vídeo, porém, é possível trabalhar com outros codecs.
O decoder TSCC, que é necessário para rodar vídeos feitos com o codec TSCC, pode ser obtido gratuitamente no site do fabricante.
O programa é muito utilizado por pessoas que ensinam dicas de computador em servidores como YouTube, entre outros.


4. Melodyne Studio 4


O Melodyne Studio é um programa para editar notas musicais de toques polifônicos e monofônicos. Além disso, o programa possui um número ilimitado de faixas e alta resolução de áudio, que pode ir até 32 bits e 192 KHz.

Você pode corrigir o tempo, reduzir ou aumentar a velocidade sem alterar a frequência, alterar a entoação de gravações de áudio, afinar a sua extensão, o seu volume ou a intensidade do seu vibrato.

5. Fruity Loops Studio


Fruity Loops Studio é um aplicativo muito conhecido entre os profissionais que produzem música e as pessoas que tem a criação e composição de áudio como um hobby. Possibilitando ao usuário criar qualquer tipo de música, o Fruity Loops Studio demonstra-se um software versátil com suas inúmeras ferramentas e seu design facilitado. Através das ferramentas virtuais você também poderá ser um produtor musical. Confira abaixo os principais destaques do programa.

Nenhum comentário