Header Ads

COMO MONTAR UM CURRÍCULO - 2018

Hoje em dia não está fácil para ninguém conseguir um emprego, ainda mais se não tiver experiência, a taxa de desemprego é alta e o mercado está cada vez mais concorrido.

Fizemos há algumas semanas o artigo 10 maneiras de encontrar um emprego na internet, que também pode ser útil para você achar mais fácil o emprego ideal.

O currículo é a base essencial para quem procura um emprego, você não pode ficar de fora, e deve-se manter atualizado.

Não precisa entrar em pânico, estamos aqui para ajudá-lo com isso!

SEM MAIS DELONGAS, MÃOS A OBRA!
Na web você pode achar vários modelos de currículos prontos, porém você precisa saber qual o modelo ideal, que seja compatível com seu perfil.

Inicialmente o currículo deve ter suas informações pessoais, mas principalmente as profissionais e os modelos prontos precisam ser adequados ao tipo de informação disponível de cada profissional. Outro diferencial para seu currículo é ele ser atrativo visualmente, possa chamar a atenção por um design diferenciado, mas é preciso ter bom senso quanto a isso. Use os modelos prontos apenas como base, evitando cópias de modelos prontos, pois muitos candidatos a empregos fazem isso.

Mesmo não sendo indicado fazer “cópias dos currículos” é bom conhecer os tipos de currículos hoje disponíveis na web: como aquele que prioriza formação, experiência e na sequência atividades complementares; outro modelo além dos itens citados inclui outras experiências que podem incluir atividades como experiências no exterior, trabalho voluntário, etc.

Outro detalhe importante é quanto suas informações pessoais que devem obrigatoriamente constar em seu currículo, como nome, data de nascimento (ou somente a idade), e-mail e telefone; sendo o endereço e número de documentos desnecessários.

Detalhes que podem ser diferencial em seu currículo são os cursos de diversos tipos e relacionados com as vagas ou vaga que está sendo pleiteada uma vaga. Um detalhe que pode chamar a atenção é incluir sua assinatura no seu currículo que pode ser feita de forma digital.  Importante é que o currículo seja direto objetivo e se possível incluído em uma única folha.

Vamos dar um exemplo, com um modelo pronto de currículo básico:
É isso, basta escolher a fonte, tamanhos e tudo mais. Lembre-se: Não deve-se copiar exatamente igual, faça do seu jeito e veja como combina mais contigo.

Nenhum comentário