Header Ads

A GOOGLE TE ESPIONA??

Você já usou alguns serviços da Google e sentiu como se estivesse sendo espionado? Como se soubesse exatamente o que você quer sem ao menos ter pesquisado? Pois é amigos, se você antes suspeitava, agora eu posso confirmar que foi e está sendo espionado! Entenda o porque e como:


A Google grava todos os seus passos, seguindo você onde quer que você vá e ainda grava suas conversas, pesquisas, sites que você visita e vídeos que assiste, sem que você perceba. Se você tem alguma conta de serviços da Google e usa os serviços e aplicativos, pode ter certeza de que todas as suas ações estão sendo registradas, até sua localização, seguindo seus passos. Isso é ainda mais verdade para quem tem um celular Android.

Mas o registro de atividades é bem mais amplo e completo, agora incluindo até o que você conversa perto do seu celular.

ATIVIDADES NA WEB E APLICATIVOS
Tudo é registrado em sua conta de serviços, uma espécie de Histórico que a Google gera quando usamos seus serviços conectados. Este “Atividade na Web e de apps” inclui praticamente tudo o que fazemos quando estamos online, seja no computador, no tablet ou no celular. Eles registram até seus dispositivos.

Para ver tudo o que a Google tem sobre você, basta acessar: https://history.google.com/history/
Se você não importa muito com sua privacidade, pode navegar por todos esses menus e ver tudo o que a Google tem registrado sobre sua via online mais recente.

Como dito acima, o que mais surpreende são as “Atividades de voz e áudio”, que incluem até gravações do ambiente perto do seu celular, além das pesquisas que fazemos por comando de voz.

Mas é possível limitar o que a Google registra e excluir os dados salvos. Basta clicar no menu “Controles de atividades”. Na janela que abrir você verá separadamente cada sistema de registro e pode controlar as opções de privacidade.

EEEEITA O GOOGLE PODE DOMINAR O MUNDO??!!

Acho que eles não tem essa intenção amigo, pode ficar tranquilo, se bem que boa parte é dominado por ele haha.

Mas, por que eles fazem isso?
Segundo a própria Google, estes registros são feitos para garantir melhor desempenho de seus serviços, incluindo melhorias nas buscas e na entrega de resultados para o usuário. Além de melhorar o desempenho de Apps como o Google Maps, que consegue até sugerir melhores rotas e deslocamentos baseado nos locais de sua preferência.

Eles garantem a privacidade e dizem que só usam essas informações para melhorar a experiência dos usuários com seus serviços.

Não podemos nos iludir e achar que as empresas online oferecem serviços gratuitos sem registrar tudo o que fazemos nestas plataformas. Isso vale para o Facebook, Instagram, WhatsApp, SnapChat ou qualquer site que visitamos. Sempre deixamos alguma informação para trás e que eles vão usar. Não há muita privacidade na internet, mas esse site mesmo é hospedado pela Google.

Nenhum comentário