Header Ads

10 MANEIRAS DE ENCONTRAR UM EMPREGO PELA INTERNET

O ano está passando e vagas estão acabando. Os patrões estão cada vez mais exigentes e está cada vez mais difícil encontrar o emprego certo, ainda mais para aqueles que estão começando. Porém a Internet está aí sempre para adiantar nosso lado e você pode e DEVE contar com ela nessa situação.

Por isso — listarei 10 maneiras fáceis para te ajudar nessa meu camarada. VAMOS LÁ!!!

1. Jooble
Batizada pela combinação das palavras “job” (“emprego”, em inglês) e Google, o Jooble define a si mesmo como um motor de busca de vagas. A pesquisa se torna mais precisa com a ajuda de um painel de filtros, localizado ao lado esquerdo da tela. O sistema filtra os resultados duplicados automaticamente, de forma que a mesma vaga anunciada em vários sites apareça em um único anúncio de emprego. Também é possível assinar uma newsletter que traz alertas sobre o surgimento de oportunidades adequadas às suas preferências. Acesse o site do Jooble clicando aqui.

2. VAGAS
O Vagas oferece oportunidades de emprego gratuitas para todo o Brasil. Através do cadastro do currículo, as empresas selecionam candidatos. A pessoa tem a opção de busca das vagas por região, atuação e nível do cargo. E pode acompanhar o histórico das oportunidades pela própria página que, em alguns casos, envia novas opções, por e-mail, para o candidato. Acesse o vagas clicando aqui.

3. HireApp
O aplicativo serve para divulgar o trabalho de prestadores de serviços. O sistema cria uma “rede de confiança” a partir dos contatos do usuário e os dos seus amigos. Serve tanto para anunciar o seu perfil para o mercado quanto para contratar colaboradores para o seu próprio negócio. Acesse o site do Hire clicando aqui.

4. Nube
O www.nube.com.br é voltado para a colocação de jovens no mercado de trabalho, o Nube oferece vagas gratuitas de estágio e aprendizagem através da parceria com empresas e instituições de ensino em todo o Brasil. As vagas são preenchidas em tempo real e a empresa recebe e administra o currículo de forma rápida e prática.
5. Reachr
Lançada em 2016, esta plataforma de recrutamento funciona com base em algoritmos que investigam afinidades entre empregadores e candidatos. O sistema é similar ao de aplicativos de relacionamento como o Tinder: o objetivo é dar “match”. O serviço é gratuito para quem busca vagas. Colgate, Natura e Decathlon são algumas das empresas que atualmente contratam profissionais pela plataforma. Acesse o site da Reachr clicando aqui.

6. Indeed
O Indeed é um site de busca pelo emprego desejado. Nele, os resultados da pesquisa direcionam o internauta para links das páginas que oferecem vagas. Também é possível cadastrar o currículo e anunciar vagas dentro do próprio Indeed. Acesse o site clicando aqui.

7. Prolancer
A plataforma oferece vagas permanentes e temporárias com foco em trabalhos remotos, tais como como serviços de programação, web design, tradução e redação. Hoje o site conta com 165 mil profissionais cadastrados e 20 mil empregadores. Acesse o site clicando aqui.
8. Sine
Com a aparência de um jornal de classificados, o SINE disponibiliza vagas de emprego através de pequenas notinhas em amarelo. Para as empresas, o site oferece um espaço pago de destaque para o recebimento de mais currículos. Também é possível revelar ou ocultar o nome da instituição para os candidatos, há o recebimento de novas oportunidades via e-mail. Acesse o site clicando aqui.

9. Catho
O site hospeda currículos e anuncia vagas em diversas áreas. Entre os recursos gratuitos estão a busca por empregos e o aviso de novas vagas por e-mail. Também é possível assinar a Catho por 7 dias sem pagar nada. A assinatura do serviço permite fazer cursos online e ter acesso ao contato dos recrutadores. O site afirma ter 7 milhões de currículos cadastrados. Acesse o site da Catho

10. CIEE
O Centro de Integração Empresa-Escola (www.ciee.org.br) é uma instituição que oferece oportunidades de estágio e emprego para os estudantes de nível médio, técnico e superior. Ele está presente em todo o Brasil e o portal disponibiliza, gratuitamente, um mural com as vagas mais recentes.

Eae, isso lhe foi útil? Que tal indicar essa postagem para seus amigos e parentes e ajudá-los também? Estamos todos juntos nessa jangada! Então por que não compartilhar o conhecimento? HEHE







2 comentários: